Turismo

Táxi Voucher aposta na qualidade e fecha a porta às ilegalidades

Os taxistas que queiram trabalhar dentro das regras e da legalidade têm na AITRAM e no novo serviço de Táxi Voucher, disponível agora com um balcão presencial e online para reservas de serviço personalizado, serão bem vindos. Os que não cumprirem as regras não terão junto das autoridades qualquer abertura.

Esta foi uma das garantias dadas ontem por Conceição Estudante, secretária regional da Cultura, Turismo e Transportes, respondendo ao repto do presidente da Associação de Industriais de Táxi da Região Autónoma da Madeira. Ontem foi inaugurado o primeiro balcão na principal ‘porta de entrada’ da Região, e que dá corpo a uma antiga aspiração da AITRAM no sentido de melhorar a qualidade do serviço junto dos clientes, assegurando ainda a respeitabilidade que esta actividade económica exige.

António Loreto salienta que informações sobre o Táxi Voucher vão estar disponíveis em vários pontos turísticos, “para que haja uma maior transparência e confiança por parte de quem usa os nossos serviços”, garantiu. E aconselhou:“Aqueles que não queiram aceitar os nossos valores e que não queiram trabalhar de uma forma digna, tenham paciência que vão embora e procurem uma outra forma de viver, porque nós aqui temos que ter a consciência que queremos servir as pessoas porque são a razão da nossa existência. Se não houver clientes, não precisa haver táxis, por isso temos de preservar bem a nossa classe.”

Para Conceição Estudante, o serviço de Táxi Voucher “pode contribuir para melhor informar quem nos visita sobre preços dos transportes e para dar maior transparência a este processo e, também, para facilitar as transacções, através da Internet com as 10 modalidades diferentes de transporte já com preços reservados e afixados, impossibilitando qualquer tentativa de desviar e fazer preços que não estão acordados e que constam das tabelas e tarifários aprovados”, frisou. E garantiu que a AITRAM tem ajudado a diminuir estes casos e as reclamações.