Turismo

Madeira negoceia novas ligações aéreas com a Alemanha

Aproveitando a onda de crescimento positivo que o mercado alemão tem vindo a representar para a Madeira no último ano, a Secretária Regional da Cultura, Turismo e Transportes tem vindo a efectuar desde ontem, na ITB-Feira de Berlim , o maior número de contactos possíveis com diversos operadores no sentido de trazer mais turistas à região.

A Alemanha é hoje um dos mercados principais para a Madeira e o que revela maior potencial de crescimento. Representa entre 22 a 23% do mercado turístico regional, o que corresponde a um quinto do total dos turistas que entram na Região.

Já foram feitos diversos contactos no decorrer desta importante feira, que passa pelo desenvolvimento de novas operações aéreas e turísticas.

As perspetivas são boas para o próximo Verão e Inverno 2014/2015, revelou ao Diário e à TSF, Conceição Estudante, Secretária Regional da Cultura, Turismo e Transportes.

A governante destaca a “satisfação” manifestada pela forma como os clientes “avaliam” o nosso destino. Todos os operadores apontam expectativas de crescimento para o ano de 2014, o que naturalmente é muito “favorável” para as contratações que estão a decorrer.

“Estamos a desenvolver contactos com as companhias aéreas alemães mas também inglesas presentes nesta feira e tudo se conjuga para que no próximo vVerão e também para o Inverno  2014/2015 estejam reunidas as condições para a região manter a tendência de crescimento que tem vindo a verificar nos últimos tempos", refere.

Estes contactos abrem a possibilidade de novas ligações aéreas. “A Madeira tem ligações com diversos aeroportos quer do Norte quer do Sul da Alemanha, e dado o potencial de crescimento, há boas perspectivas a novas ligações, mas também podermos intensificar o número de frequências das que já existem, sobretudo onde há sinais de maior procura”, admite a governante .

A secretária com a tutela do Turismo destaca o mercado alemão como muito “ interessante” para a Região, na medida em que os turistas tem uma estada prolongada. “São muitas noites na hotelaria e isso gera muita receita. Os alemães são bons consumidores e bons clientes para a região”, observa.