Turismo

Dois documentos europeus sobre Turismo em consulta pública

Duas consultas públicas sobre Turismo promovidas pela Comissão Europeia estão em vigor até 15 de Março. Os principais destinatários são empresas de turismo, associações do setor, sindicatos, autoridades públicas a todos os níveis e ainda membros de instituições académicas, Think Tanks e ONGs.

O primeiro documento à espera de observações intitula-se"The European Tourism of the Future" e tem como principal objectivo uma melhor identificação dos desafios chave e das oportunidades para a indústria do Turismo na Europa e rever, se necessário, o Plano de Acção para o sector, adoptado pela Comissão Europeia em 2010.

O segundo documentos, denominado "Regulatory and Administrative Framework on Tourism Businesses, Public Administrations and other Tourism Stakeholders in the EU", está em consulta pública para que seja possível identificar todas as iniciativas da UE, nacionais, regionais e locais (legislativas ou não legislativas) e também práticas administrativas, no âmbito das quais pode ainda ser reduzido o peso sobre as PMEs e, em particular, sobre as micro-empresas.

Mais informação em http://ec.europa.eu.