Turismo

Travelife distingue Savoy Gardens

A TRAVELIFE atribui a certificação Ouro ao hotel Savoy Gardens. Esta entidade certificadora internacional, classifica as unidades hoteleiras pelas suas boas práticas de sustentabilidade ambiental, tendo em conta o compromisso dos hotéis com as comunidades que os rodeiam, na sua vertente social e ambiental.

Já em 2012, o hotel foi distinguido com o nível Bronze.

De lembrar que, com a completa remodelação do antigo Vila Ramos e a sua re-abertura em 2008 como Savoy Gardens, muitos dos novos conceitos de poupança de energia e outros recursos foram aplicados na reconversão, tendo sido utilizados desde logo os materiais e os equipamentos que melhor garantiam esses objectivos. Depois foi necessário incutir em cada membro da equipa, através de um programa interno de formação, novas práticas e princípios tendentes a complementar essa componente inicial.

O certificado agora recebido tem uma validade de dois anos, após os quais a unidade hoteleira será submetida a nova auditoria. Daí que esta recente distinção seja mais um incentivo para toda a equipa e um desafio à manutenção das boas práticas aplicadas no dia-a-dia do hotel.