Turismo

Barmen napolitanos visitam Madeira

Uma delegação de profissionais de bar italianos encontra-se desde anteontem na Madeira onde cumpre a segunda etapa de uma visita a Portugal, que se iniciou na passada sexta-feira em Lisboa.

São sócios da “Associazione Italiana Barmen e Sostenitori” (Associação Italiana de Barmen e Patrocinadores), delegação de Campania, com sede em Nápoles, Itália. A viagem a Portugal é liderada por Alfonso Miniero, um prestigiado barman napolitano que à sua conta já averbou dois títulos mundiais em concursos internacionais do sector, onde Portugal conta também com um longo historial, nada menos que cinco campeões mundiais.

Os visitantes italianos seguem na sua visita à nossa ilha um programa social que foi organizado pela Associação Barmen da Madeira, com o apoio de alguns patrocinadores, nomeadamente da Direcção Regional de Turismo e da Câmara Municipal do Funchal. Anteontem visitaram a fábrica da Empresa de Cervejas da Madeira e as instalações e adegas dos Vinhos Barbeito’s, no Parque Empresarial de Câmara de Lobos. Ontem estiveram no Engenho do Porto da Cruz, onde tomaram contacto com o processo de fabrico da aguardente da cana da Madeira e hoje estarão pela manhã nas Adegas da Madeira Wine Company e no Instituto do Vinho Madeira.

O grupo da “Associazione Italiana Barmen e Sostenitori” termina a sua visita a Portugal amanhã, dia em que regressa a Itália com escala em Lisboa.