Madeira

Tribunal condena agente da PSP Madeira a pena de prisão suspensa por ofensa à integridade física grave

Foram absolvidos outros dois agentes da esquadra da Ribeira Brava

None

Esta quinta-feira, um agente da PSP Madeira da esquadra da Ribeira Brava foi condenado a dois anos e meio de prisão, com pena suspensa, pelo crime de ofensa à integridade física grave. Outros dois agentes da PSP, Aguiar e Sousa, que eram também arguidos, foram absolvidos pela Instância Central da Comarca da Madeira.

Em causa está uma agressão a um cidadão no sítio da Apresentação, naquele concelho da zona oeste, na noite de 6 de Outubro de 2011. O tribunal deu como provado que o agente Gonçalves, sem estar de serviço nem fardado, deslocou-se à zona do bar ‘Aniz’ e parou o seu carro particular quando avistou dois indivíduos. Em acto contínuo, saiu da viatura com um pedaço de madeira e foi em passo de corrida ao encontro daqueles. Um deles fugiu e o outro apanhou uma paulada na cabeça, desferida pelo agente Gonçalves, que o deixou sem sentidos.

De resto, o acórdão do colectivo de juízes presidido por Carla Meneses determinou que o arguido tem de pagar 57 mil euros como indemnização à vítima e 4.800 euros ao SESARAM pelos tratamentos que o agredido foi submetido.