Madeira

SDM realiza primeira jornada pedagógica

None

Realiza-se amanhã, pelas 10 horas, na Escola Profissional Francisco Fernandes a primeira Jornada Pedagógica de 2018, promovida pela Sociedade de Desenvolvimento da Madeira (SDM).

O programa de palestras contemplará uma apresentação geral sobre o CINM - Centro Internacional de Negócios da Madeira, o exemplo de uma empresa em actividade na Zona Franca Industrial e uma abordagem ao mercado de trabalho impulsionado pelas empresas da praça.

A intervenção de abertura será proferida por Nuno Teixeira da SDM que discorrerá sobre os contributos do Centro Internacional de Negócios para a economia e desenvolvimento da Madeira. Seguir-se-á uma apresentação a cargo da Randstad sobre as realidades actuais do mercado de trabalho e as competências procuradas pelas empresas. Antes do debate que encerrará esta jornada pedagógica, será a vez de Filipe Azevedo, Director de Qualidade da Madeira Wine, que dará a conhecer o projecto da empresa na Zona Franca Industrial.

Esta iniciativa é uma das actividades tradicionalmente desenvolvidas no âmbito do projecto “O CINM na escolas”, criado pela SDM para dar a conhecer a praça de negócios madeirense aos jovens estudantes e as oportunidades de emprego futuro que têm vindo a ser disponibilizadas pelas suas empresa.