Madeira

Requalificação da Vereda da Partilha dá origem a novo miradouro na Quinta Grande

None Ver Galeria

O Presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Pedro Coelho, acompanhado do executivo municipal e do Presidente da Junta de Freguesia da Quinta Grande, visitaram esta manhã, pelas 12 horas, as obras de requalificação e pavimentação da vereda da Partilha, na freguesia da Quinta Grande.

A Vereda da Partilha, localiza-se na freguesia da Quinta Grande na zona de confrontação com a freguesia de Campanário, tendo início na Estrada João Gonçalves Zarco e terminando junto à vertente da encosta sobranceira à Fajã dos Padres. Com uma extensão total na ordem dos 850 metros de comprimento, a vereda serve de acesso pedonal a uma extensa área agrícola do sítio da Vera Cruz, sendo que a acessibilidade original encontrava-se em terra batida, com pavimento muito irregular dificultando sobremaneira a circulação pedonal dos agricultores e proprietários dos terrenos.

Com a intervenção agora realizada, a Vereda da Partilha apresenta um pavimento integralmente requalificado, tendo sido regularizado o trajecto, construídos degraus e muros de suporte, bem como a instalação de varandins e guardas para promover a segurança dos transeuntes.

Esta requalificação da Vereda da Partilha resultou na criação de um novo ponto de interesse turístico e paisagístico na freguesia da Quinta Grande, um novo miradouro com vista privilegiada para a zona da Fajã dos Padres e para a encosta de Campanário, que já pode ser visitado.

A execução das obras foi suportada pelo orçamento municipal tendo sido orçada em cerca de 50 mil euros.