Madeira

PSD/Santa Cruz enaltece a primeira mulher a entrar no Grupo Folclórico da Camacha

None

O voto de pesar pela morte, no mês passado, de Áurea de Jesus Rodrigues, o primeiro elemento feminino do Grupo de Folclore da Camacha, aquando da sua formação na década de 1940, proposto pela Vereação do PSD na Câmara Municipal de Santa Cruz, foi aprovado ontem em reunião de Câmara por unanimidade.

“Por ser uma pessoa conceituada proporcionou a entrada de outras jovens, facto inédito nesses tempos”, notou o vereador social-democrata, Roquelino Ornelas, sublinhando a importância do Grupo de Folclore da Camacha como “o grande dinamizador e divulgador da Cultura e do Folclore madeirense”.

Durante a reunião descentralizada, que decorreu na Junta de Freguesia de Gaula, Roquelino Ornelas alertou ainda o executivo para a necessidade de dotar o cemitério municipal do Caniço de um sistema elevatório apropriado para colocar as urnas nas gavetas situadas no topo dos jazigos. “O sistema usado agora é pouco digno e até mesmo perigoso e à falta de melhor têm sido usadas paletes de madeira”. Uma questão que o Município de Santa Cruz garantiu estar resolvido em breve.