Madeira

PSD diz que “a verdade é como o azeite” e chama “irresponsável” a António Costa

None

O secretário-geral do PSD-M, Rui Abreu, assina um comunicado do partido sobre as contas públicas nacionais que hoje foram apresentadas pelo INE e pelo ministro das Finanças. Contas que, ao contrário do que afirmou o primeiro-ministro, na Assembleia da República, mostram que a Madeira contribui, de forma positiva, para diminuir o défice nacional.

Rui Abreu lembra o excedente orçamental da Região, confirmado pelo INE e acusa António Costa de irresponsabilidade.

É o seguinte o comunicado do PSD-M:

“O Instituto Nacional de Estatística (INE) revelou hoje que a Madeira registou um excedente orçamental de 85,2 milhões de euros, em 2017.

Este dado vem desmascarar, por completo, a estratégia assumida pelo PS e pelo Governo da República de prejudicar a Madeira e os madeirenses.

Ao afirmar, no parlamento nacional, que a Madeira iria prejudicar o défice nacional e que o país nada deve à Madeira, António Costa foi irresponsável e utilizou o cargo de Primeiro-Ministro para os interesses do seu partido.

Como se comprova agora, a Madeira não só não prejudicou o défice nacional como contribuiu positivamente para o mesmo, ao contrário dos Açores e do continente,

Ou seja, nesta, como noutras matérias, não é a Madeira que deve ao país, mas o país que deve à Madeira.

Pode bem o PS nacional, com a cumplicidade dos seus dirigentes locais, tentar atirar areia para os olhos dos madeirenses, mas os números não mentem e neste caso desmascararam quem anda a mentir levianamente aos madeirenses e a todo o país”.