Madeira

“O dinheiro vem da República para cá quando o trabalho é feito”

None

A reunião da Câmara Municipal do Funchal, realizada esta tarde, serviu para a adjudicação das obras em quatro taludes do Funchal, que necessitam de intervenção devido aos incêndios de 2016. Em causa estão os taludes da Rua Pestana Júnior, Caminho dos Tornos, São Roque (Encontro) e rotunda da Fundoa e Estrada da Socipamo. No total, 5,7 milhões euros vão ser investidos.

“Significa que a Câmara Municipal do Funchal fez o seu trabalho”, afirmou Paulo Cafôfo. O presidente da CMF afirma que a autarquia fez os projectos, candidatou-se aos apoios do POSEUR e agora já tem adjudicação da obra, “o que significa que o dinheiro vem da República para cá quando o trabalho é feito”. Paulo Cafôfo lembrou que este trabalho vai aumentar a segurança nestas zonas.

Além destes, tal como o DIÁRIO já tinha publicado, o programa ‘Amianto Zero’, que pretende eliminar o amianto nos bairros sociais, vai permitir que 30 fogos do Complexo Habitacional da Quinta Falcão sejam abrangidos pelo mesmo. Assim, 2,6 milhões vão ser adjudicados para esta obra. Também nos Viveiros, outros 20 fogos deverão estar concluídos, até ao final do ano, no âmbito deste projecto.