Madeira

Maioria dos fundos europeus vai para a prevenção de riscos

None

Foram 233 milhões de euros investidos em mais de 40 projectos com o objectivo de prevenção dos incêndios florestais e de resistência a catástrofes. Este é o montante que o Governo Regional da Madeira utilizou, no que diz respeito a fundos comunitários. Já os Açores realizaram o investimento em infra-estruturas portuárias. Esta é a notícia que faz manchete na edição impressa de hoje do DIÁRIO.

Nesta edição pode ainda conhecer alguns traços do Plano da Orla Costeira, que estará pronto em Dezembro de 2018 e saiba que o Governo Regional via recorrer a um projecto-piloto para ajudar a repor a areia na praia do Porto Santo.

Na rubrica ‘Lista de Espera’, fique a conhecer a história de Miguel Sousa, 20 anos, que tem a vida suspensa e condicionada pelos tratamentos semanais, desesperado por um transplante de rim. Na Região há mais 42 doentes a aguardar por transplantação.

No desporto, Marítimo, Nacional e União mostram interesse me participar no Campeonato Nacional de sub-23. Saiba mais pormenores sobre o assunto.

Por fim, a primeira página aguça o apetite para os concertos de Matias Damásio, que está confirmado nas Festas de São Pedro, na Ribeira Brava. Além deste, Bruno Pernadas vai estar presente no ‘Aleste’. Muito boa música para ouvir nestes espectáculos.

Tudo isto e muito mais para saber na edição impressa de hoje do DIÁRIO. Pode ainda acompanhar-nos através da plataforma dnoticias.pt, acompanhar as notícias das freguesias da Região em freguesias.dnoticias.pt e ficar a par de tudo através da nossa aplicação móvel e nas redes sociais.