Madeira

Madalena Nunes entregou prémios na Biblioteca Escolar da Gonçalves Zarco

None

A vereadora Madalena Nunes, que tem o pelouro da Educação na Câmara Municipal do Funchal (CMF), entregou ontem, na Biblioteca da Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco, os prémios aos vencedores do projecto ‘Arquipélago da Leitura’, promovido pela biblioteca daquele estabelecimento de ensino.

Madalena Nunes acedeu ao convite feito pelo corpo docente da escola e fez uma apresentação a todos os presentes sobre o ‘Funchal, Cidade Educadora’, apresentando o trabalho desenvolvido pelo actual executivo ao longo dos últimos anos, em especial, a partir de 2014, quando o município passou a fazer parte da Rede Internacional das Cidades Educadoras.

A autarca considerou que os princípios da Carta das Cidades Educadoras têm sido “o fio condutor” da sua acção política, nomeadamente no que respeita a governar a cidade, promovendo a cidadania e a participação das pessoas na gestão do território, respeitando a diversidade e o direito à diferença e promovendo a igualdade e a formação ao longo da vida dos nossos munícipes.

Madalena Nunes desejou, por fim, os votos das maiores felicidades ao projecto ‘Arquipélago da Leitura’ e a todos os que o tornam possível, entre professores e alunos do ensino diurno, nocturno e dos cursos EFA.

“Este é um exemplo do que devemos promover no nosso ensino, para todas as idades, e do alcance que a literatura consegue ter”, concluiu.

A cerimónia contou com a presença do presidente do conselho executivo, Rui Caetano, e do responsável pelo desenvolvimento do projecto, António Castro.