Madeira

Jantar solidário para ajudar na recuperação de jovem paraplégico

Jantar a favor de Tiago ‘Guerreiro’ realiza-se amanhã no Parque Desportivo de Água de Pena

None

Para ajudar a família a suportar os custos com a recuperação e reabilitação do Tiago ‘Guerreiro’, o jovem machiquense que ficou gravemente ferido no último Verão, depois de um mergulho mal calculado nas imediações da praia local, realiza-se amanhã à noite, no Parque Desportivo de Água de Pena, um jantar solidário.

Com o custo simbólico de cinco euros, a receita deste jantar de solidariedade reverte, na totalidade, para ajudar a recuperação do jovem de 16 anos, que desde Fevereiro está no Continente, entregue aos cuidados de uma clínica especializada.

O jantar oferecido pelo Hotel Encumeada, conta também com o apoio, nas bebidas, da Empresa de Cervejas da Madeira, daí a razão do valor integral de cada refeição reverter para ajudar o jovem Tiago. Iniciativa que tem também o apoio da Câmara Municipal de Machico, na cedência do espaço, da Associação Desportiva de Machico, na logística, e do artista André Freitas, que vai animar a refeição.

Ontem à tarde estavam já inscritos mais de três centenas de pessoas, segundo Raul Miranda, presidente da AD Machico. De acordo com o dirigente do clube onde Tiago era futebolista antes de sofrer o infortúnio, os demais interessados em participar neste evento solidário poderão ainda hoje se inscrever – de modo a salvaguardar a questão logística - ou mesmo, em último caso, aparecer no local da jantarada até às 19h30, hora prevista para o início da refeição.