Madeira

Comissão Regional do Bloco de Esquerda reúne pela 1.ª vez

Foto Hélder Santos/Aspress
Foto Hélder Santos/Aspress

A Comissão Coordenadora Regional do Bloco de Esquerda, eleita na convenção de 4 de Março, reuniu ontem, pela primeira vez, para eleger a Mesa da Comissão Regional e da Comissão Política do partido.

A Mesa da Comissão aprovada é constituída por: Débora Vasconcelos, Ricardo Giestas e Dina Letra. Já a nova Comissão Política é constituída por nove elementos de ambas as listas concorrentes à última convenção regional: Paulino Ascenção, Roberto Almada, Ernesto Ferraz, Cássia Gouveia, Dina Letra, Egídio Fernandes, João, Meneses, Luisa Santos e Rui Ferrão. Em ambos os casos foi apresentada lista única.

Da ordem de trabalhos desta reunião resultou ainda a aprovação de uma declaração política. Entre os principais temas focados neste documento surgem: “o anúncio de novas obras de milhões sobre a orla costeira”, que o BE considera descaracterizar a paisagem natural; um estudo da gestão integrada dos dois aeroportos da Região; a aplicação das verbas da Lei de Meios “em obras inúteis”, por parte do Governo Regional, paralelamente à falta de investimento nos “pontos de maior risco”; as relações com Lisboa; a situação da Saúde na Madeira e o ‘ferry’.