Madeira

Associação de Barmen é veículo de promoção da Região

None Ver Galeria

“A Associação de Barmen da Madeira é um veículo de promoção importante da Região e dos produtos regionais”. A afirmação é do secretário regional de Agricultura e Pescas, Humberto Vasconcelos, que recebeu os participantes do Concurso Nacional de Cocktails, que se realiza no sábado e domingo, no Casino da Madeira.

O governante louvou a associação pelo percurso e pelos prémios que tem conquistado ao longo dos anos em eventos onde privilegiam muitos dos produtos regionais, nomeadamente através de sumos, runs e vinhos.

Humberto Vasconcelos elogiou o facto da Associação de Barmen da Madeira ter escolhido um só dia (sábado) dedicado ao Concurso de Cocktails Vinho da Madeira que tem como objectivo escolher o melhor cocktail com a base obrigatória neste vinho, sendo que o vencedor passará a ser servido nos cocktails oficiais da presidência do Governo Regional da Madeira.

Já o segundo dia (domingo) será realizado o Concurso Nacional que tem como objectivo escolher o melhor cocktail para representar Portugal no campeonato Mundial de Cocktails que, este ano, acontece em Tallinn Estónia, em Outubro de 2018, sendo organizado pela IBA-International Bartenders Association.

“Não deixa de ser curioso que esta associação já tenha representado o nosso país por diversas vezes em eventos internacionais o que mostra bem o profissionalismo destes profissionais, muitos deles ligados ao turismo. A nossa economia agradece”, realçou Humberto Vasconcelos, referindo que o Governo Regional estará disponível para ajudar o trabalho desta associação.