Albuquerque reitera “compromisso” com os docentes em dia de homenagem a professores aposentados

Jorge Moreira e Fernando Caroto foram homenageados no arranque do ano lectivo

12 Set 2018 / 14:16 H.

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, homenageou hoje, pelas 12h30, na Quinta Vigia, os professores aposentados Jorge Moreira e Fernando Caroto, ex-presidentes dos Conselhos Executivos das Escolas Secundária Jaime Moniz e Básica e Secundária Prof. Doutor Francisco de Freitas Branco, respectivamente.

Uma homenagem que decorreu, simbolicamente, no dia em que se inicia mais um ano lectivo na Região Autónoma da Madeira.

Durante o seu discurso, Miguel Albuquerque garantiu que os compromissos do seu governo “para com a classe docente vão ser cumpridos, sem qualquer equívoco”: o tempo de recuperação de carreiras, de nove anos, quatro meses e dois dias, será objecto de um decreto que será apresentado à Assembleia Regional em Outubro e esse tempo de recuperação para os professores da Região Autónoma da Madeira será integralmente contado ao longo de sete anos e esse ressarcimento será feito”, reiterou o chefe do Governo.

Albuquerque sublinhou não está “a fazer nenhum favor”, mas antes que se trata de “assegurar direitos de uma classe docente que merece esta solução”.

Na cerimónia marcaram ainda presença outros responsáveis escolares, num momento de agradecimento ao muito que aqueles professores deram à Educação e à Região, mas também de enaltecimento do destacado papel que os professores madeirenses têm no contexto regional e ao seu contributo para o desenvolvimento da RAM.

Outras Notícias