Casos do dia

Vários cães foram envenenados no Cabo Girão

Foto ANIMAD
Foto ANIMAD

Desde há pelo menos duas semanas que vários cães têm sido supostamente envenenados na zona do Cabo Girão.

Natália Vieira, responsável pela ANIMAD, referiu que na semana passada os voluntários desta associação conseguiram salvar dois cães vítimas de envenenamento mas que, infelizmente, um outro animal não teve a mesma sorte e acabou por morrer no local durante o dia de ontem.

Hoje, outro cão foi novamente envenenado mas os voluntários foram alertados a tempo e conseguiram transportá-lo ainda com vida para o Hospital Veterinário. “Houve ainda mais um animal que terá sido recolhido pela Câmara Municipal de Câmara de Lobos mas não se sabe o que lhe aconteceu”, garantiu.

Nátália Vieira referiu que a Polícia de Segurança Pública esteve no local e que terá identificado o autor destes “macabros actos”.

A responsável pela ANIMAD acredita que tem havido uma falha por parte das Câmaras, que diz estarem “constantemente preocupadas com as vacinas e chip e não actuarem perante esta situação”.

Sublinhou ainda que cabe também ao Governo Regional fazer alguma coisa neste sentido, como por exemplo criar uma norma para colocar fim a isto.

“Além da crueldade que estão a fazer aos animais, estes actos passam também uma má imagem para o exterior. O último alerta que chegou à nossa associação foi por parte de uma turista e com certeza que ela não ficou com uma boa impressão disto”, concluiu Natália Vieira.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo