>
Coronavírus País

Costa pede “cabeça fria” e “serenidade” a Albuquerque

None

O primeiro-ministro acaba de referir que quando o Governo Regional da Madeira formalizar o pedido para encerrar os aeroportos da Madeira, o Governo da República vai “analisar com toda a atenção” o documento.

António Costa referiu, contudo, que a medida pretendida vai “prejudicar” quem quer sair e entrar na Região: residentes, cidadãos nacionais e estrangeiros.

Disse compreender o “estado de ansiedade e preocupação”, mas apelou para que todos os agentes tenham “a cabeça fria” para que os excessos sejam evitados.

Antes de António Costa, o ministro da Administração Interna respondeu ao Governo da Madeira, que exigiu o encerramento imediato dos aeroportos da Região Autónoma devido à pandemia de Covid-19, que essa é matéria da competência do Governo da República.

“As matérias de fronteiras externas e de circulação em espaço nacional são competência estrita do Governo da República”, disse Eduardo Cabrita numa conferência de imprensa no Ministério da Administração Interna, em Lisboa, para fazer um ponto de situação da aplicação das medidas para conter a pandemia.

Fechar Menu