>
Mundo

Produção de construção civil em Cabo Verde fecha 2019 com 10 trimestres de crescimento

None

A produção para construção civil em Cabo Verde cresceu 8,3% no quatro trimestre de 2019, em termos homólogos, mantendo-se em níveis de crescimento há 10 trimestres consecutivos, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) cabo-verdiano.

De acordo com o boletim referente ao quarto trimestre de 2019 do Índice de Produção na Construção Civil, divulgado hoje pelo INE, a produção na construção civil situou-se naquele período nos 106,1 pontos, “tendo crescido 8,3% comparativamente ao trimestre homólogo”.

Desde o terceiro trimestre de 2017 que este índice regista crescimentos consecutivos, segundo o histórico do indicador do INE, consultado pela Lusa.

Os materiais de base, com subida homóloga de 13,5%, de revestimento (1,6%) e de eletricidade (16,6%) apresentaram os “contributos mais influentes para variação do índice”, refere o boletim.

Contudo, comparado com o anterior (julho a setembro), o Índice de Produção na Construção Civil registou no quarto trimestre de 2019 um decréscimo de 4,4%, evolução “influenciada sobretudo” pela quebra na produção de materiais de esquadrias (-36,9%), de materiais de instalação e canalização sanitária (-15,3%) de materiais de revestimento (-12,7%) e de materiais de base (-3,5%).

Fechar Menu