>
Mundo

Número de mortos nos Estados Unidos passa barreira dos 10 mil

Foto EPA
Foto EPA

Os Estados Unidos ultrapassaram hoje o registo simbólico de 10 mil mortos resultantes da covid-19, segundo a Universidade Johns Hopkins, cuja contagem é atualizada diariamente várias vezes.

A pandemia já provocou a morte a 10.335 pessoas, entre os 347.003 casos oficialmente declarados no Estados Unidos.

Os Estados Unidos já são o terceiro país com mais mortes, depois de Itália (15.877) e Espanha (13.055).

Mas enquanto o número de casos registados diariamente começa a baixar em alguns dos países da Europa mis afetados, nos Estados Unidos ainda não se atingiu o pico da crise.

Desde meados da semana passada que os Estados Unidos estão a registar mais de mil mortos por dia, apesar das medidas de confinamento que têm sido aplicadas progressivamente por alguns Estados.

O Estado de Nova Iorque constitui o principal centro da pandemia nos Estados Unidos, com mais de 4.70 mortos e 130 mil casos, dos quais mais de metade na cidade de Nova Iorque.

As autoridades já admitiram que entre 100 mil e 240 mil pessoas possam morrer devido à pandemia da covid-19 nos Estados Unidos, segundo os modelos e o nível de respeito das instruções de distanciamento social.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,3 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 73 mil.

Dos casos de infeção, cerca de 250 mil são considerados curados.

Fechar Menu