>
Mundo

Comboio TGV descarrila e causa pelo menos 20 feridos em França

Foto Reuters
Foto Reuters

A locomotiva de um comboio de alta velocidade (TGV) descarrilou hoje de manhã no norte de Estrasburgo e cerca de 20 pessoas ficaram feridas, na ligação Estrasburgo a Paris, segundo a empresa ferroviária nacional SNFC.

A companhia informou que o condutor do comboio foi considerado o caso mais grave.

“A locomotiva do TGV descarrilou” a cerca de 30 quilómetros de Estrasburgo, disse uma porta-voz da SNCF, sem dar mais detalhes.

Os bombeiros estão no local e o centro operacional de socorro foi activado, disse a autarquia de Bas-Rhin (nordeste).

No ‘site’, a SNCF indica que “o tráfego foi interrompido a partir das 07h50 (horário local, 06h50 em Lisboa) por motivos de segurança” devido a “um acidente com um TGV em Vendenheim, entre Estrasburgo e Paris-Est”.

Questionado pela rádio France Bleu Alsace, um passageiro no vagão principal do comboio, que deixou a estação de Estrasburgo às 07h19, horário local (06h19 em Lisboa), explicou que houve “um choque repentino muito forte”.

“O comboio travou e saiu dos carris, não tombou totalmente, mas ficou inclinado”, disse o passageiro, acrescentando que não havia feridos na sua carruagem, mas que os passageiros “estavam assustados”.

As primeiras fotos divulgadas pelo Les Nouvelles Nouvelles d’Alsace (DNA) mostram o comboio inclinado, mas com a frente da locomotiva danificada.

Fechar Menu