Madeira

Taxa turística já rendeu um milhão

None

Um milhão de euros. Foi este o valor que Santa Cruz já conseguiu angariar com a implementação da taxa turística. 570 mil euros entraram nos cofres durante o ano de 2018, mais 63% do que em 2016, ano de lançamento da taxa contestada. Esta é a notícia que faz manchete na edição impressa de hoje do DIÁRIO de Notícias da Madeira e que pode conhecer na íntegra na página 5.

A maior mancha gráfica da nossa primeira página vai para a Laurissilva, exactamente a floresta que se encontra ameaçada. O relatório da entidade que trabalha para UNESCO baixa de ‘bom’ para ‘preocupante’ a classificação da Floresta Laurissilva, que desde 1999 é Património Mundial da Humanidade. O tema esteve ontem em debate na UMa e desenvolvemos a temática na página 40.

Por outro lado, abordamos a questão da legalização da canábis. O director da UCAD, Nelson Carvalho, tem posições antagónicas sobre a canábis, defendendo a sua produção, mas não a sua legalização. Na página 13 pode conhecer mais pormenores sobre o assunto.

Ainda no que diz respeito à Justiça, saiba, na página 12, que Valter Moreno pede redução da sua pena de prisão. O homem que foi condenado por matar a sua ex-companheira, num apartamento na zona da Ajuda, quer uma redução de seis anos na sua pena.

Por fim, damos ainda destaque, tal como pode conhecer na página 21, ao União da Madeira. Neste caso, o administrador do União exige 130 mil euros à Liga e ao Governo Regional. Sem este montante, corre o risco de não participar no encontro do próximo domingo.

Tudo isto e muito mais para ler e descobrir na edição impressa de hoje do DIÁRIO. Pode ainda acompanhar-nos em dnoticias.pt ou fique a par de tudo o que se passa na sua freguesia em freguesias.dnoticias.pt. Nas nossas redes sociais a informação é sempre actualizada. Acompanhe ainda a emissão da TSF-Madeira, sintonizando 100 FM.

Tenha uma boa sexta-feira e aproveite para preparar o seu fim-de-semana com o DIÁRIO de Notícias da Madeira.