>
Madeira

Rui Barreto quis transmitir “mensagem de confiança” aos empresários da restauração na Madeira

Rui Barreto com Dário Silva, do Grupo Café do Teatro.
Rui Barreto com Dário Silva, do Grupo Café do Teatro.

No segundo dia de abertura ao público do sector da restauração, o governante com a tutela da Economia visitou vários estabelecimentos que já se encontram de portas abertas, informa o Governo Regional através da sua página oficial de Facebook.

Lembra que, após um período de encerramento devido à crise sanitária provocada pela pandemia da covid-19, os restaurantes, cafés e similares retomaram ontem a actividade, respeitando as regras de higiene e segurança para conter a propagação da covid-19 na Região e assegurar a salvaguarda da saúde pública.

Na ocasião, “Rui Barreto elogiou a forma como os empresários, os clientes e os colaboradores da restauração têm reagido face às medidas sanitárias e às recomendações que foram feitas pelo Governo e pelas autoridades de Saúde”, refere o GR.

“O Governo Regional tem estabelecido um diálogo continuo e próximo com as associações empresariais e com os empresários da restauração no sentido de adequar as regras. Estamos cientes das dificuldades pelas quais os empresários estão a passar e por isso entendemos adequar as regras de forma mais simples possível”, garante Rui Barreto, citado pelo GR.

“É muito importante transmitir uma mensagem de confiança aos madeirenses e porto-santenses, especialmente no sector da restauração, que foi um dos mais atingidos pela pandemia vai ter uma retoma lenta pela ausência de actividade turística”, adianta.

O GR recorda que a secretaria regional da Economia, na observância das recomendações das autoridades de Saúde, regionais e nacionais, elaborou um documento onde estão plasmadas as regras para o desconfinamento e retoma desta actividade.

“A retoma económica é necessária e nós temos de aprender a conviver com esta pandemia até à sua resolução, mas é muito importante que os comerciantes possam reabrir e retomar o seu negócio, pondo em prática o relançamento da economia na Região”.

Fechar Menu