>
Madeira

Presidente da ALM reúne-se com empresários

Os dirigentes do Núcleo Regional da Madeira da Confederação das Micro, Pequenas e Médias Empresas (CPPME) reuniram-se esta terça-feira com o presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, e revelaram as suas preocupações sobre a adaptação à Madeira do “regime jurídico da actividade de transporte individual e remunerado de passageiros em veículos descaracterizados a partir de plataforma electrónica”, como, por exemplo, os da plataforma Uber.

Paulo Azevedo, director do núcleo regional, explica que, na proposta já enviada ao parlamento, a CPPME sugere um contingente de “uma viatura TVDE para cada 15 táxis” e a formação para os novos profissionais de transporte de passageiros.

Já José Berenguer, representante da confederação, reforça: “O que pretendemos e exigimos é que fique já fixado o contingente”.

Os dirigentes da CPPME transmitiram ainda ao presidente do parlamento a insatisfação sobre o atraso nos apoios aos micro empresários atingidos pela crise provocada pela pandemia da covid-19. “Entendemos que os apoios deviam ser entregues directamente aos micro empresários e não directamente à banca, para a banca emprestar o dinheiro com juros”, referiu Paulo Azevedo.

Fechar Menu