Madeira

Possibilidade de neve nos pontos altos

No Funchal o dia será nublado e com temperaturas entre os 14ºC e os 20ºC

Foto Arquivo
Foto Arquivo

Céu geralmente muito nublado, aguaceiros fracos, mais prováveis nas vertentes Norte e nas terras altas e que serão de neve nos pontos mais altos da Ilha da Madeira até ao início da manhã, são as previsões para esta sexta-feira para o Arquipélago da Madeira, um dia de vento moderado (20 a 30 km/h) de Nor-Nordeste, soprando moderado a forte (30 a 45 km/h) nas terras altas até meio da tarde. No Funchal o dia será de períodos de céu muito nublado e vento fraco (inferior a 15 km/h).

A temperatura máxima no Funchal será de 20ºC e a mínima de 14ºC. Na mesma mínima estará a Ponta do Sol, com máxima de 19ºC. Em Câmara de Lobos os valores máximos e mínimos da temperatura do ar serão 19ºC e 13ºC, respectivamente. No Caniçal e no Porto Moniz os termómetros vão registar valores entre os 15ºC e os 17ºC; em Machico entre os 15ºC e os 18ºC; o mesmo em Santa Cruz. No Porto Santo os valores hoje são de 14ºC e 18ºC. Em Santana a mínima vai descer aos 12ºC, a máxima não vai ultrapassar os 16ºC. Em São Vicente a mínima é a mesma, sendo a máxima de 17ºC.

No mar, na costa Norte estão previstas ondas de Norte com 2 a 3 metros; na costa Sul de Sul com 1 metro. A temperatura da água do mar está entre os 18ºC e os 19ºC.