>
Madeira

Polo comunitário da Comandante Camacho de Freitas alvo de obras de beneficiação

O Conselho de Administração da IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira, visitou hoje as obras de beneficiação que estão a decorrer no Polo Comunitário da Comandante Camacho de Freitas, em Santo António.

Esta intervenção permite melhorar as condições físicas e de acústica deste espaço e, consequentemente, dos serviços aí prestados.

Respeitando as regras de segurança recomendadas pelas autoridades de saúde, a obra possibilita a realização de atendimentos sociais em simultâneo, em espaços independentes das actividades dinamizadas em colectivo, para crianças, jovens e adultos, ampliando-se assim o leque de serviços de proximidade.

A Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania refere que este Polo Comunitário oferece uma “resposta integrada de âmbito social, desenvolvendo um conjunto de actividades formativas, lúdicas e desportivas, agindo assim de forma articulada com os parceiros locais”.

Pretende-se “continuar a responder às necessidades emergentes das cem famílias residentes neste bairro social, nomeadamente no que respeita quer à prevenção de comportamentos de risco, isolamento e exclusão quer a promoção da inclusão social”.

A IHM pretende continuar a investir na recuperação e reabilitação dos complexos habitacionais sob sua gestão, de modo a proporcionar uma melhoria contínua da qualidade das infraestruturas, bem como dos seus serviços no terreno.

Fechar Menu