>
Madeira

“Não irei ser o próximo director clínico do SESARAM”

Nuno Rosa reage 24 horas depois à notícia do Diário

None

O nefrologista Nuno Rosa garante que não será o novo director clínico do SESARAM. Assume tal indisponibilidade num ‘direito de resposta’ enviado já esta tarde -12h45 - ao DIÁRIO e que aqui publicamos na íntegra:

”Na sequência das notícias publicadas ontem, 6 de março de 2020, na edição online do Diário de Notícias da Madeira e hoje, 7 de março de 2020, na edição impressa do mesmo jornal, com o título “Nuno Rosa deverá ser o novo diretor clínico do SESARAM” da autoria do jornalista Élvio Passos venho, por este meio, solicitar o meu direito de resposta por potenciais interpretações erróneas relativamente ao conteúdo das mesmas.

A notícia poderá induzir em erro os leitores do jornal que diligentemente dirige ao afirmar “O nefrologista Nuno Rosa deverá ser o novo director clínico do SESARAM.” Aproveito, pois para confirmar que não irei ser o próximo diretor clínico do SESARAM E.P.E., ao contrário do noticiado.

Sou médico no Serviço Regional de Saúde da RAM, com muito orgulho, desde janeiro de 2000, inicialmente como interno do Internato Geral; a partir de janeiro de 2002 como interno da especialidade de Nefrologia; a partir de outubro de 2008 como Assistente Hospitalar de Nefrologia e desde novembro de 2018 como Assistente Hospitalar Graduado.

Colaborei diretamente com diferentes administrações e direções clínicas desde maio de 2015, como adjunto do Diretor Clínico. Foi particularmente gratificante, do ponto de vista profissional e pessoal, ter integrado a Direção Clínica liderada pela Dra Regina Rodrigues (2017-2019) num período que considero ter sido difícil para a instituição.

Embora não estando prevista a minha colaboração, com o SESARAM, como Diretor Clínico, como médico vou continuar a desempenhar a minha atividade, com a mesma dedicação, lealdade, ética, imparcialidade e sobretudo com um enorme respeito pelos doentes e por todos os profissionais desta grande instituição. Estes pressupostos obrigam-me, por motivos óbvios, a efetuar este esclarecimento que agradeço seja publicado o quanto antes”.

Nuno Guimarães Rosa

Nota de DirecçãoO DIÁRIO - que publicou a notícia às 11h19 de ontem - fez fé em fontes dignas de crédito que não revela e em informação com origem no governo, tendo o cuidado de usar o tempo verbal adequado.

Fechar Menu