Madeira

Director nacional confirma Ricardo Tecedeiro como coordenador da PJ na Madeira

Foto Rui Silva/ASPRESS
Foto Rui Silva/ASPRESS

O director nacional da Polícia Judiciária, Luís Neves, anunciou, esta manhã o nome do novo coordenador na Madeira. Como o DIÁRIO já tinha adiantado, Ricardo Tecedeiro, que exercia funções interinas depois da saída de Eduardo Nunes, é o novo coordenador da PJ.

“A decisão está tomada pela direcção nacional, será do dr. Ricardo Tecedeiro que é o coordenador que se encontra aqui a exercer funções”, informou Luís Neves, antes de uma audiência com o Representante da República, para apresentação de cumprimentos. O director nacional fez-se acompanhar do director nacional adjunto, Carlos Farinha, que já foi coordenador da PJ na Madeira e esteve a comandar o departamento de polícia científica e por Ricardo Tecedeiro.

Sobre o novo coordenador, considera que “è uma pessoa que tem prestado provas de grande competência, seriedade, amor à camisola da instituição, conhece o meio e é uma mais valia”.

Luís Neves está a realizar um périplo pelo país para conhecer a realidade local da PJ. No caso da Madeira, reconhece que há carências específicas.

“A instituição tem algumas carências que são transversais, mas há especificidades. Havia uma carência que era o equipamento informático mas há poucos dias apetrechámos com equipamento”, afirma.

Quanto a meios humanos, o problema é “transversal a várias instituições dentro do Estado”, mas reconhece a “acção extraordinária” da tutela, o Ministério da Justiça, para as ultrapassar.

“Em Março irá começar o estágio de 120 novos inspectores e logo de seguida começarão o curso quase 50 candidatos a inspectores estagiários. Muito provavelmente ainda este mês iremos abrir um novo concurso para meios humanos”, informa.