Comissão de Utentes denuncia “falsas promessas do Governo Regional”

25 Mar 2020 / 17:51 H.

A Comissão de Utentes do Serviço Regional de Saúde veio hoje a público denunciar uma situação que, a seu ver, constitui o incumprimento por parte do Governo Regional das promessas feitas aos utentes.

Concretamente, através de uma nota dirigida à imprensa, a Comissão expõe que “teve conhecimento de que os medicamentos da Farmácia Hospitalar do Hospital Nélio Mendonça estão a ser levantados pelos utentes e não por entrega ao domicílio pelos serviços de saúde, ao contrário do que o Sr. Secretário Regional da Saúde Pedro Ramos indicou em Conferência de Imprensa há uns dias e tem sido veiculado diariamente pela Comunicação Social”.

Tal situação vai ao encontro de um queixa já noticiada pelo DIÁRIO.

Isto “numa altura em que se apela para que todos os cidadãos permaneçam em casa para sua segurança e dos outros” e que “vários serviços de cuidados de saúde primários da Região se encontram encerrados, impedindo um serviço de proximidade”, realça a nota da Comissão.

Face ao exposto, a Comissão de Utentes do Serviços Regional de Saúde manifesta a sua “preocupação” e apela ao Governo Regional “para que com a maior prontidão faça cumprir esta medida”, explicando “em que moldes o irá fazer”.