Madeira

BE critica nova piscina “sem retorno financeiro” dos Reis Magos

None

O BE deslocou-se esta manhã ao cais de recreio de Santa Cruz, infra-estrutura que, segundo os bloquistas, “está bastante degradada”, carecendo de manutenção por parte do Governo Regional.

“Esta situação suscita perplexidade. Anunciam-se muitas obras novas na Região, inclusive sobre a costa, mas não se cuida primeiro do que existe antes de avançar para novos empreendimentos. Porquê?”, questiona Paulino Ascenção.

O coordenador do BE Madeira dá como exemplo a piscina anunciada para os Reis Magos, uma infra-estrutura que a seu ver não garante “retorno financeiro para a manutenção e daqui a alguns anos pode estar neste estado de degradação”.

Mas as críticas do BE não se limitam ao Governo Regional. “O JPP que já criticou o estado de degradação deste porto de recreio, quer investir milhões num obra em cima do mar - a piscina dos Reis Magos - que não vai gerar receitas para fazer a manutenção, nem empregos, vai tornar-se mais um encargo para o futuro. Um partido que quer ser alternativa mas faz igual ao PSD”, sublinha Paulino Ascenção.

O bloquista remata, dizendo que “é preciso maior exigência e maior rigor na escolha dos investimentos públicos”.