Madeira

‘Amianto Zero’ leva ao realojamento de mais três famílias no Funchal

None

Três famílias do Funchal receberam, hoje, as chaves das suas novas habitações. O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, e a Vereadora Madalena Nunes, que tem o pelouro da Habitação Social, estiveram reunidos com os inquilinos, realojados no âmbito do programa ‘Amianto Zero’.

“Assumimos este investimento como uma prioridade, e tencionamos continuar a fazê-lo, em salvaguarda da dignidade e bem-estar dos nossos munícipes”, disse Paulo Cafôfo na ocasião, enaltecendo “o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo actual executivo na erradicação do amianto, não só ao nível da habitação social, mas também das redes de distribuição de água”.

“Este é o culminar de um trabalho complexo de realojamento, nesta situação específica falamos de um realojamento que será feito desde os Bairro da Quinta Falcão e da Penha de França para o mais recente empreendimento municipal, o Complexo Habitacional dos Viveiros V. Acreditamos que estamos a contribuir para uma nova era na Habitação Social, devolvendo às famílias bairros sociais qualificados, sustentáveis e modernos”, concluiu o presidente.