Desporto

Selecção portuguesa concentra-se com Pepe em dúvida

FOTO Global Imagens
FOTO Global Imagens

A selecção portuguesa de futebol concentra-se hoje tendo em vista os duelos com Sérvia e Lituânia, de qualificação para o Euro2020 de futebol, com Pepe a estar em dúvida, devido a problemas físicos.

O defesa-central lesionou-se no domingo no encontro do FC Porto com o Vitória de Guimarães (3-0), da quarta jornada da I Liga de futebol, e está em dúvida para o duplo confronto do grupo B.

Os 25 jogadores convocados por Fernando Santos concentram-se hoje à noite, em local que não foi divulgado pela Federação Portuguesa de Futebol.

Portugal defronta a Sérvia, em Belgrado, no dia 7 de Setembro, e viaja até à Lituânia, no dia 10, em dois jogos que poderão ser determinantes na luta pelo apuramento directo para o próximo Europeu.

No arranque do apuramento, a formação portuguesa somou dois empates caseiros, com Ucrânia (0-0) e Sérvia (1-1).

A selecção lusa, actual detentora do título, segue no quarto e penúltimo lugar do Grupo B com apenas dois pontos, embora tenha menos dois jogos que a Ucrânia, que lidera com 10, e que o Luxemburgo, que é segundo com quatro.

Com mais um jogo que Portugal, a Sérvia é terceira classificada, também com quatro pontos, enquanto a Lituânia segue em último, com apenas um ponto.

Os dois primeiros lugares do agrupamento dão acesso directo ao Euro2020. Caso falhe a qualificação no grupo, Portugal tem, pelo menos, assegurada a presença nos ‘play-offs’, via Liga das Nações.