FC Porto obrigado a vencer para se manter junto do Benfica

O Marítimo joga hoje contra Portimonense, às 15 horas

10 Nov 2019 / 09:27 H.

O FC Porto está obrigado a vencer hoje em casa do Boavista, no jogo que vai encerrar a 11.ª jornada da I Liga de futebol, para se manter na corrida ao primeiro lugar da prova, ocupado pelo Benfica.

Os ‘dragões’ viram o seu rival e atual campeão nacional ampliar para cinco pontos a sua vantagem na liderança da prova, depois de as ‘águias’ vencerem no sábado nos Açores o Santa Clara por 2-1, numa partida em que estiveram a perder.

No Bessa, a equipa de Sérgio Conceição tem noção das dificuldades que vai encontrar, já que o conjunto orientado por Lito Vidigal apenas perdeu um jogo, precisamente na última jornada, em casa do Vitória de Setúbal (1-0).

Além do dérbi portuense, a ronda conta mais quatro jogos, com destaque para os dois dérbis: receção do Sporting ao Belenenses e receção do Vitória de Guimarães ao Sporting de Braga.

Em Alvalade, o Sporting vai tentar regressar às vitórias depois do desaire em Tondela (1-0) e assim recuperar algum terreno para, pelo menos, o terceiro lugar, já que o Famalicão perdeu pontos nesta ronda, ao empatar no sábado 3-3 na receção ao Moreirense.

Em Guimarães, o dérbi minhoto vai colocar frente a frente duas equipas em momentos distintos no campeonato, com o Vitória a ocupar o quinto posto com 16 pontos e o Sporting de Braga mais abaixo, ao ser apenas 11.º com 12 pontos.

Resultados e programa da 11.ª jornada:

- Sexta-feira, 08 nov:

Desportivo das Aves - Gil Vicente, 1-2 (1-2 ao intervalo)

- Sábado, 09 nov:

Rio Ave - Vitória de Setúbal, 1-0 (1-0)

Santa Clara -- Benfica, 1-2 (1-0)

Famalicão -- Moreirense, 3-3 (2-0)

- Domingo, 10 nov:

Paços de Ferreira -- Tondela, 15:00

Marítimo -- Portimonense, 15:00

Sporting -- Belenenses SAD, 18:30

Vitória de Guimarães - Sporting de Braga, 20:00

Boavista - FC Porto, 21:00

Outras Notícias