Turismo

Hotel em Ribeira de Pena vai custar 6,5ME e criar 25 postos de trabalho

O concelho de Ribeira de Pena vai  dispor de um hotel que representa um investimento de 6,5 milhões de euros, vai criar 25 postos de trabalho e ajudar a atrair mais visitantes estrangeiros ao Pena Aventura Park.

Hoje foi colocada a primeira pedra para a construção do Hotel Terras de Pena, um investimento privado comparticipado por fundos comunitários, que será implantado perto do acesso à Autoestrada 7 (A7) e junto ao parque de atividades lúdicas e de desportos aventura do concelho.

O empreendimento, que está a ser promovido pela empresa "Terras de Pena S.A.", vai dispor de 98 quartos e deverá estar concluído até ao final de 2015, criando, numa primeira fase, 25 postos de trabalho diretos.

O presidente da Câmara de Ribeira de Pena, Rui Vaz Alves, destacou a importância do investimento pela criação de emprego e porque vem colmatar uma falha existente atualmente no concelho no que diz respeito a unidades de alojamento.

Trata-se, segundo o autarca, do maior investimento turístico feito neste município.

A unidade hoteleira vai funcionar em parceria com o Pena Aventura Park, que atrai milhares de visitantes por ano a este concelho do Alto Tâmega.

Para além de turistas individuais, são também muitos os grupos de visitantes, alguns dos quais ligados a empresas, que se deslocam a Ribeira de Pena, mas a falta de alojamento faz com que muitos tenham que dormir em hotéis de Mondim de Basto, Vila Pouca de Aguiar ou Vidago (Chaves).

Artur Cardoso, um dos responsáveis pelo parque, afirmou à agência Lusa que o hotel "é fundamental para estruturar pacotes internacionais" e "atrair mais visitantes estrangeiros" ao espaço de desportos radicais.

"Garante alojamento aos clientes provenientes dos vários mercados emissores, que tenham um afastamento superior a duas horas. Vem ajudar a incrementar este turismo, mas sobretudo vai-nos permitir trabalhar com o mercado nórdico, Estados Unidos da América (EUA), Brasil, África, Rússia ou Inglaterra", salientou.

Será assim possível, segundo Artur Cardoso, juntar a animação ao alojamento.

Atualmente a maior parte dos clientes do Pena Aventura Park vem de Espanha.