Turismo

Aerovip voa para o Porto Santo até 2017

“Pensamos que agora as ligações aéreas para o Porto Santo entram numa fase de estabilização”. Quem o diz é o deputado regional do PSD, Roberto Silva, que se congratula com o facto de a Aerovip, do grupo 7 Air, já ter assinado o contrato através do qual vai assegurar as ligações aéreas entre a Madeira e o Porto Santo a partir de Junho e por um prazo de três anos.

Conforme o DIÁRIO já tinha noticiado, a ilha dourada passa a ter no Verão quatro ligações diárias à Madeira em ambos os sentidos (19 lugares), depois de a empresa, que  está a assegurar as ligações desde Janeiro, ter vencido o concurso internacional ao qual também concorreu a companhia açoriana SATA. No Inverno, essas ligações passam a duas ou três, consoante a lotação. A base da companhia é o Porto Santo e é daí que parte o primeiro voo da manhã.

“Esta situação preocupava-nos porque temíamos que pudesse ficar um vazio de viagens”, confessou o social-democrata, que agora espera que a rota se torne mais apelativa. Roberto Silva promete tudo fazer para que as taxas aeroportuárias baixem e que a viagem que actualmente custa 125 euros para não residente e 115 para residente (dois sentidos) nunca ultrapasse os 100 euros.  Outro grande objectivo é conseguir sensibilizar o Governo da República para o regresso do chamado bilhete corrido na rota Porto Santo- Funchal- Lisboa, uma proposta que já foi aprovada no parlamento regional por unanimidade, e que agora vai transitar para Lisboa e que visa acabar com os custos da dupla insularidade na ilha.