Turismo

Turismo promove Spa e aventura na Internet

“Criar mais dinâmica e mais interacção com o cliente” e sobretudo vender mais serviços dirigidos aos turistas são os objectivos que a secretária regional do Turismo, Conceição Estudante, espera ver concretizados com as duas páginas de Internet lançadas ontem pela Associação de Promoção da Madeira (AP Madeira). Spa’s e actividades de aventura são as duas áreas abrangidasA página www.madeiraspas.pt é o resultado de uma parceria entre a AP Madeira e 11 empresas associadas ligadas aos tratamentos com água, que apresenta uma oferta global dos serviços de Spa disponíveis na Madeira e que permite a reserva/compra dos serviços ‘online’.

Numa fase menos desenvolvida está a página www.exploremadeira.pt , visto que não concretiza ainda a opção da comercialização directa de serviços, embora seja essa a intenção para o futuro. “É um site que, por enquanto, tem só a componente de informação. Tem uma vocação comercial mas que ainda não está desenvolvida. É preciso que haja sócios que adiram e ponham lá os seus produtos”, adiantou a secretária do Turismo e Transportes.

As actividades de turismo activo na Madeira abrangem mar (mergulho, canoagem, windsurf, stand up paddle, pesca desportiva e observação de cetáceos), terra (equitação, escalada, levadas, trekking, trail running, canyoning e passeios de jeep e de bicicleta) e ar (parapente).

Estas duas novas páginas enquadram-se num processo de actualização dos sistemas de comunicação ‘online’ do Turismo da Madeira. Recorde-se na semana passada foi apresentada o site geral www.visitmadeira.pt . Conceição Estudante explicou o motivo da aposta nesta forma de comunicação: “Há um crescimento do número de pessoas que nos últimos anos manifestam, nos estudos feitos, que a sua opção [na escolha do destino de férias] foi feita através da Internet. É um número que tem aumentado exponencialmente e é o futuro, com certeza. Isto não quer dizer que as pessoas façam todas as reservas na Internet, poderão optar pelos especialistas das viagens (agências e operadores), mas vão buscar informação através destas novas ferramentas”.