Turismo

Porto Bay lança programa de eventos para 2014

Está pronto o calendário de Porto Bay Events para o próximo ano, um prpósito com o objetivo de promover os eventos que acontecem nos hotéis da Madeira e Algarve onde o grupo hoteleiro madeirense opera.

Acções com um valor acrescentado para os clientes, já que depois de um ano, os resultados são animadores: "o site www.portobayevents.com recebeu mais de 50.000 visitas, o envolvimento de pessoas tem sido extraordinário e nossa motivação continua crescendo", refere o grupo.

O calendário inclui o rota das estrelas, workshops de chocolate & Vinho da Madeira, clínicas de golfe e ténis e semana de gastronomia italiana.

Madeira

20 – 26 de Janeiro: Chocolate & Vinho da Madeira - Workshops, provas de chocolate caseiro, esculturas, visita a adegas, happy hours temáticos, chás da tarde, e Spa.

1 de Março: Troupe de Carnaval Porto Bay - O Cortejo Alegórico do Carnaval da Madeira percorre a Avenida do Mar e conta com mais de mil participantes qe se dividem-se por uma dezena de coloridas e divertidas trupes. Os hóspedes alojados em qualquer hotel do grupo na Madeira podem participar numa ala especial na trupe “Fura Samba”.

19 – 25 de Março: Rota das Estrelas O festival Rota das Estrelas combina, ao longo de uma semana, experiências gourmet únicas com chefs internacionais galardoados no guia Michelin, demonstrações, workshops culinários, degustação de vinho, bebidas regionais e visitas guiadas para melhor conhecer os produtos locais.

2 – 6 de Maio: Tapetes de flores - Os hotéis Porto Bay na Madeira celebram a Festa da Flor com a realização de Tapete Florais, que estarão nos lobbys dos hotéis do grupo.

17 – 22 de Junho: The Atlantic Experience - Para celebrar a chegada do verão, Porto Bay Hotels & Resorts vai dar atenção ao mar, com demonstrações culinárias e workshops de peixe, jantares temáticos, passeios de barco, visita às ilhas Desertas, avistamento de baleias e golfinhos, aulas de mergulho, actividades especiais de SPA, e desportos náuticos.

8 – 12 de Setembro: Porto Bay Wine Week - Tributo aos vinhos portugueses com provas de vinho, jantares vínicos, envolvimentos com uva no SPA, e visitas à vinha no norte da ilha ou à adega do Vinho Madeira.

12 – 18 de Outubro: Porto Bay Golf Week - Uma semana dedicada ao Golf.

7 – 15 de Novembro: Itália com Alma - O restaurante Il Basilico, no resort Vila Porto Mare no Funchal apresenta uma semana dedicada aos sabores italianos, com novos pratos inspirados nas diferentes regiões italianas. No final da semana gastronómica, os pratos eleitos pelos clientes ganham destaque na renovação do menu do restaurante.

19 – 26 de Dezembro: Natal Porto Bay - Os hotéis Porto Bay recebem os seus hóspedes com espírito natalício: luzes, presépios, a tradicional “lapinha madeirense” e as decorações que fazem parte desta época. Preparam ainda um programa variado que inclui demonstrações culinárias e workshops, arranjos florais, jantares de gala e música ao vivo todas as noites.

26 de Dezembro – 1 de Janeiro: Fim do Ano Porto Bay - O programa criado nos hotéis para a época de Natal estende-se até 2 de Janeiro com demonstrações culinárias e workshops, arranjos florais, jantares de gala e música ao vivo todas as noites, visitas guiadas às decorações no Funchal . ..

Algarve

16 – 20 de Abril: Doces Algarvios e Vinhos Licorosos - As mil formas e sabores dos doces algarvios aliam-se aos tradicionais vinhos licorosos da região do Algarve, com decoração temática, chá da tarde dedicado, happy hours temáticos, provas de doces algarvios com vinho, cocktails originais, esculturas de chocolate, workshops e animação.

10 – 18 de Maio: Clínicas de Ténis no Porto Bay Falésia - Jogar ténis com um olímpico do ténis português, cocktail com o tenista anfitrião para discutir táticas de jogo, truques e técnicas.

24 – 27 de Julho: Itália com Alma - evento dedicado aos sabores italianos.

22 – 26 de Outubro: Porto Bay Wine Week no Algarve - Promover e dar a conhecer os vinhos portugueses, com provas de vinho comentadas por especialistas, jantares vínicos, visitas a adegas de produtores e tratamentos no SPA.