Miguel Leitão jardim expõe fotografia no Funchal

18 Jan 2019 / 14:06 H.

Miguel Leitão Jardim é novo convidado da Restock Galeria, inaugura no próximo dia 1 de Fevereiro a exposição de fotografia ‘I I I’. Neste espaço localizado no Armazém do Mercado o autor apresenta três séries de nove fotografias cada, em torno da questão da consciência individual.

Cada uma das séries é apresentada sob a forma de questão. “Das luzes de que a vida é feita e dos objectos por elas iluminados de uma certa maneira. O que são? Ilusões? Revelações? Portas de acesso ao esclarecimento?” Assim introduz o autor nascido no Funchal em 1968 a primeira. A segunda série parte da afirmação: “O corpo é finito. Existe um caminho igual para a consciência? Acede ao esclarecimento ou simplesmente se refunda?”. A terminar, mais questões para o terceiro grupo de fotografias: “A consciência contempla as ideias, como pensou Platão, regressa à essência, fundindo-se com as mais ínfimas partículas do Universo? E como se fotografa a consciência?”

O autor é autodidacta, tendo aprofundado os conhecimentos nesta área em alguns seminários e formações de curta duração. Começou na fotografia analógica, tendo passado para a fotografia digital em 2009. Começou a expor em 2011, contando hoje com exposições no Funchal, São Vicente e Viseu.

Tópicos

Outras Notícias