DNOTICIAS.PT
Eleições Autárquicas Madeira

JPP contra nomeações do PSD para "resolver brigas internas"

None

O JPP insurgiu-se, hoje,  contra a utilização dos impostos dos contribuintes e ocupação de lugares na orgânica administrativa da Região. Élvio Sousa atira tratar-se de um "centro de emprego do PSD para nomeações feitas sem concurso e sem mérito, apenas para premiar a fidelidade canina dos seus apaniguados e resolver disputadas partidárias internas”.

Em causa está a nomeação de Fernando Góis para o Conselho de Administração da Assembleia Legislativa Regional, uma notícia hoje avançada pelo JM.

Élvio Sousa aponta que o nome de Fernando Góis surge depois de desavenças públicas dentro da estrutura do PSD de S. Vicente, isto depois de ter havido a possibilidade de avançar uma candidatura independente a essa autarquia. 

Volte-face à vista na candidatura do PSD em São Vicente

Lista dos social-democratas para as Autárquicas volta sofrer ‘abalo’, podendo António Gonçalves substituir Fernando Góis

“Isto é o PSD no seu melhor, o seu ADN foi sempre utilizar os cargos públicos, a Região e os impostos dos madeirenses e porto-santenses, para resolver as brigas internas e garantir empregos dourados”, realça o líder da oposição. “E fazem esta pouca-vergonha à descarada, há muito que perderam o respeito pelos madeirenses e porto-santenses. Esta nomeação, escandalosa, é mais uma a juntar a tantas outras", diz Élvio Sousa.

"O PSD governa a Região como se fosse uma central de emprego da sua legião de dependentes. Cabem todos lá, os amigos, os fiéis escudeiros, os condenados pela justiça, e quando nos concelhos brigam pelo poder, oferece uma nomeação, um cargo público. É importante a população começar a abrir os olhos", atira.

Élvio Sousa diz que fica à espera da posição da “muleta CDS” do PSD sobre este caso e avisa que o JPP, enquanto líder da oposição, estará atento para ver como é que o agora nomeado “se encaixa” na estrutura do Conselho de Administração da ALRAM.