DNOTICIAS.PT
Rali da Madeira Desporto

"Julgo que será muito difícil entrarmos na luta pela vitória", assume Alexandre Camacho

None
Foto Rali da Madeira

Alexandre Camacho alinha com um Hyundai i20N Rally2 no Rali da Madeira e diz pretender “melhorar o desempenho" que teve na Calheta.

Nesse rali ficamos muito aquém das expectativas e temos que ser mais competitivos, andar mais à frente do que conseguimos na prova. Como tal, não podemos apontar um objectivo específico ou posição mas julgo que será muito difícil entramos na luta pela vitória. Melhoramos o carro em testes e vamos dar o nosso melhor. No entanto, este ano vamos ter muitos pilotos com carros competitivos. Na Madeira já temos três pilotos a disputar a liderança e neste rali juntam-se ainda os pilotos do CPR e estrangeiros muito fortes… Alexandre Camacho

O piloto navegado por Pedro Calado tem 45 anos de idade e o seu primeiro rali aconteceu em 2001 com um Toyota Yaris. Venceu o FIA European Rally Trophy em 2018 e foi campeão regional sete vezes, em 2008 e 2009 com Peugeot 207 S2000, 2015 em Porsche 997 GT3, 2017 num Peugeot 208 T16, 2018 e 2019 ao volante de um Skoda Fabia R5 e em 2023 usando Skoda Fabia Rally2 Evo. Com seis triunfos, é o recordista de vitórias no Rali da Madeira.