DNOTICIAS.PT
Eleições Autárquicas Madeira

"A decisão foi bem tomada"

Milton Teixeira não revelou a contagem dos votos da nova votação

None
Foto Arquivo

“Com o resultado daquela sondagem em que auscultámos o povo e o povo diz-nos quem é que quer que seja o candidato, é óbvio que a decisão foi bem tomada “, reagiu Milton Teixeira ao recuo do JPP em relação ao candidato a apresentar às próximas eleições autárquicas para a Câmara Municipal de Santa Cruz. A decisão de realizar nova votação para eleger a Élia “foi bem aceite”, revelou. “É elogiável a atitude, tanto do Paulo como minha ao aceitar a decisão do órgão”.

Milton Teixeira foi um dos três candidatos apresentados aos habitantes do concelho na sondagem para encabeçar a candidatura do JPP pelo Município onde o partido nasceu e lidera desde 2013. Aprova o recuo. “Vejo bem. Com o resultado daquela sondagem em que auscultamos o povo e o povo diz-nos quem é que quer que seja o candidato, é óbvio que a decisão foi bem tomada”, defendeu. Ontem voltou a integrar a lista que foi a votos, mas na Comissão Política, que recuou na decisão de levar Paulo Alves como cabeça-de-lista e promoveu novo escrutínio entre os membros deste órgão.

Sobre os resultados do escrutínio, Milton Teixeira respondeu: “Não sei ao certo”. E confirmou apenas que foram novamente os três candidatos a votos. Sobre se houvr oposição á actual vice-presidente de Santa Cruz ou à realização de uma nova votação, quando o candidato já havia sido escolhido, é reservado: “Não. Correu tudo normalmente, as pessoas disseram o que tinham a dizer, em circuito fechado, não me pergunte o que foi falado ali que eu não vou dizer, obviamente. Ficou tudo ali, a decisão saiu e está tudo resolvido”. Milton Teixeira revela que há tinha havido conversas antes da Comissão Política, de forma aos membros perceberem “todos que efectivamente a decisão podia não ter sido adequada”. Em relação a Paulo Alves, que acabou por ser sacrificado pela Comissão Política diz que é um ser humano “espectacular” e elogia a atitude: “Até ao fim colaborou e opinou e percebeu e entendeu. É típico do Paulo, é um ‘gentlemen’”.

O também deputado e presidente da Junta de Freguesia do Caniço não confirma se ele ou Paulo Alves vão concorrer nas listas. “As coisas ainda estão muito frescas. Precisamos agora assentar”, redirecionando a atenção para o Orçamento da Região que será debatido na próxima semana.

Quanto às críticas que o partido já começou a ser alvo, é pragmático, defende que fosse quem fosse o eleito haveria sempre manifestações a favor e contra. “Aquilo que a sondagem nos diz é que neste momento a melhor candidata é a Élia e é isso que nós temos que respeitar. Foi isso que a Comissão Política respeitou”, concluiu.