PSD perdeu a habilidade política?
A desistência de José Luís Nunes da candidatura do PSD à Câmara do Funchal evidencia, mais do que um recuo individual, a ausência de uma estratégia clara por parte dos sociais-democratas para as próximas eleições autárquicas na capital madeirense. Escolhido e anunciado com pompa pela liderança regional, o agora ex-candidato sai de cena sem que o partido tenha apresentado qualquer alternativa imediata, deixando um vazio político e sinais de desorganização interna.
O que aconteceu na verdade? Porque roeu a corda José Luís Nunes. Já o tinha feito no passado, quando foi candidato à Assembleia Legilstiva da Madeira. Não escolheu os nomes da lista?
Num momento em que o PSD precisava de afirmar um projecto coeso e mobilizador para o Funchal, a desistência de Nunes fragiliza o discurso de liderança e compromete a preparação da campanha.
O que se passa com este PSD-M?
Mas também o que se passa com a oposição? Está “tudo grosso” ou o sol está a afectar aqueles moleirinhas todas?
Manuel Fonseca