"Muitos dos que agora reclamam andam há anos no mesmo registo", atira Jaime Leandro
Antigo secretário-geral do PS-Madeira comenta declarações polémicas de Eduardo Jesus e aponta baterias a Cafôfo
O antigo secretário-geral do PS-Madeira e ex-deputado na Assembleia Legislativa Regional durante vários anos, Jaime Leandro, recorreu às redes sociais para comentar o polémico episódio protagonizado pelo secretário Regional de Turismo, Ambiente e Cultura, Eduardo Jesus, durante a discussão do Orçamento da Região Autónoma da Madeira para 2025, passada terça-feira.
Baixa linguagem de Eduardo Jesus dá polémica parlamentar 24 horas depois
Élvio Sousa (JPP) começou por dizer querer repor a verdade. “O senhor secretário não deve de ser o portador da mentira”. Em causa está o preço da água. O deputado apresentou diplomas legais e uma factura, que provam o aumento pretendido de 151%.
O ex-dirigente socialista reconheceu que "o Secretário Eduardo Jesus se excedeu", mas foi ao seu próprio partido a quem dirigiu as criticas.
"Já se percebeu que o Secretário Eduardo Jesus se excedeu quando usou os termos que são conhecidos. Também se sabe que já pediu desculpa. O curioso é que muitos dos que agora reclamam, por serem do mesmo partido que as visadas, andam há anos no mesmo registo", escreveu Jaime Leandro numa publicação partilhada ontem no Facebook.
O antigo parlamentar foi mais longe (e à luz dos últimos resultados eleitorais) questionou a legitimidade da liderança de Paulo Cafôfo, que durante a sua intervenção inicial na votação do Orçamento e do PIDDAR da Região para 2025, exigiu a demissão de Eduardo Jesus.
Cafôfo exige demissão de Eduardo Jesus
PS vai votar contra o Orçamento
"Também é estranho que, só por estratégias pessoais, não peçam a demissão do presidente e líder parlamentar do respectivo partido, que é o mesmo, e que já provou várias vezes que nem para pastar caracóis dá. Actualmente têm 8 deputados mas já tiveram 19", sublinhou o ex-secretário-geral do PS-Madeira.
"Estão no caminho certo para a insignificância. Já faltou mais", rematou.
O PS-Madeira perdeu três deputados nas Eleições Regionais de 23 de Março, passando a contar com oito eleitos, e foi ultrapassado pelo JPP, que passou a ser o principal partido da oposição.
Nas Legislativas de 18 de Maio, às quais o círculo da Madeira elegeu seis deputados, o PS conseguiu apenas um assento na Assembleia da República, perdendo assim um deputado face ao último sufrágio.