Saturnino Sousa quer colocar Santa Cruz "no caminho no desenvolvimento"
Saturnino Sousa tem um objectivo muito claro: "nos próximos quatro anos pôr os santa-cruzenses e Santa Cruz no caminho no desenvolvimento", afirmou ontem candidato do PSD às próximas eleições autárquicas, em declarações à RTP Madeira.
Elaborar o Plano Director Municipal, maximizar a devolução de impostos e apostar na habitação a custos acessíveis foram algumas das prioridades elencadas pelo o independente para levar essa missão a 'bom porto'.
Relativamente à sua escolha como cabeça-de-lista, Saturnino Sousa assegura que "não houve discussões, não houve candidatos nomeados e desnomeados, não houve ninguém a bater com a porta" nas hostes 'laranja'.
“Saturnino Sousa é uma solução óptima”
Miguel Albuquerque destaca, ao DIÁRIO, a “credibilidade” do candidato do PSD a Santa Cruz
Isto tendo em conta que a primeira escolha de Miguel Albuquerque, o ex-deputado e ex-presidente da Câmara de Santa Cruz, Savino Correia, manifestou indisponibilidade para encabeçar a lista dos social-democratas, "por motivos pessoais".
"As coisas foram feitas de forma calma, serena e tranquila, num projecto que é de união partidária, mas sobretudo concelhia e que tem um único objectivo, que é nos próximos quatro anos pôr os santa-cruzenses e Santa Cruz no caminho no desenvolvimento", reforçou Saturnino Sousa.
Saturnino Sousa é o candidato do PSD à Câmara de Santa Cruz
Manuel Saturnino Sousa é o candidato que o PSD vai lançar à Câmara Municipal de Santa Cruz nas próximas eleições autárquicas.
"O caminho será longo e difícil, mas temos do nosso lado gente, ideias e uma enorme vontade de trabalhar para voltar a colocar Santa Cruz no caminho do progresso e da qualidade de vida que os seus munícipes merecem", acrescentou Saturnino Sousa numa publicação partilhada nas redes sociais.
Sem filiação partidária, Saturnino Sousa integrou em 2013 a lista autárquica de Jorge Batista (PSD) que foi derrotada pelo JPP, que governa Santa Cruz há 12 anos.
O candidato foi um antigo jogador de futebol no Nacional, onde desempenhou também o cargo de director de comunicação.
Deixou as funções diretivas no Nacional em agosto de 2023, num clube onde trabalhou cerca de 15 anos e é o atual presidente do Sporting Clube Santacruzense e delegado escolar neste concelho.
Saturnino Sousa é docente do 1.ºciclo do ensino básico, tem uma licenciatura em administração escolar e foi também jornalista desportivo.
O processo de escolha dos cabeças de lista do PSD/Madeira para as eleições autárquicas está concluído, pois os nomes dos outros 10 candidatos foram aprovados em reunião da comissão política nacional.
Nas últimas autárquicas, em 26 de Setembro de 2021, a coligação PSD/CDS-PP venceu em três dos 11 concelhos da Madeira: Funchal, São Vicente e Porto Santo.
O PSD, isolado, venceu em Câmara de Lobos e Calheta, enquanto o CDS-PP ganhou em Santana.
O PS conquistou a maioria em Porto Moniz, Machico e Ponta do Sol, enquanto o JPP manteve a presidência em Santa Cruz.
Na Ribeira Brava venceu o movimento Ribeira Brava Primeiro, com uma lista que recebeu o apoio de sociais-democratas e centristas.
As eleições autárquicas deverão ocorrer entre setembro e outubro.