DNOTICIAS.PT
5 Sentidos

"Investir na cultura não é um custo"

Eduardo Jesus destaca o impacto das indústrias criativas na economia

Eduardo Jesus
Eduardo Jesus, Foto Rui Silva / ASPRESS

Governante sublinhou o objectivo de tornar o mês de Junho num período alto da cultura na Região

O secretário regional de Turismo, Ambiente e Cultura sublinhou este sábado, 14 de Junho, a importância das indústrias criativas para a economia, sublinhando que "investir na cultura não é um custo, é de facto um investimento" rumo ao "desenvolvimento".

O governante falava na abertura da 11.ª edição do Mesclarte - Cimeira Atlântica das Indústrias Criativas, evento promovido pela Associação da Cultura e das Indústrias Criativas, onde afirmou que as "indústrias criativas geram valor econômico e são, acima de tudo, geradoras de sentido, de identidade e de pertença", afirmando que "são também um veículo poderoso de coesão social e atracção de talento".

"A Madeira tem o que há de melhor", apontou o secretário regional, lembrando que "é preciso saber encontrar o que há de melhor". 

Eduardo Jesus atentou "que o Mundo está em mudança a uma velocidade frenética", o que impõe, disse, a que a Madeira "encontre os seus activos diferenciadores", já que "é na diferença que está o encanto da vida".

O governante aproveitou a ocasião para sublinhar o objectivo de tornar o mês de Junho num período alto da cultura na Região e, assim, "contagiar todos os meses do ano".