Compromisso e gratidão
Agradeço desde já à Dina Silva, à Letícia Almas, ao Valentim Silva, ao Filipe Freitas e ao Alexandre Figueira que serão candidatos às Juntas do Curral das Freiras, Quinta Grande, Jardim da Serra, Câmara de Lobos e Estreito de Câmara de Lobos
Aceitei ser candidato à presidência da Câmara Municipal de Câmara de Lobos com o mesmo espírito que me norteia há muitos anos na vida pública e pessoal: o de servir. Aceitei porque acredito no poder transformador da política quando feita com seriedade, com sentido de missão, com proximidade, com responsabilidade e com cooperação. Aceitei porque amo esta terra, conheço as suas gentes e sei que temos tudo para continuar a construir um Concelho de futuro.
Esta decisão representa um compromisso profundo com as pessoas que aqui vivem, trabalham e sonham e com aqueles que além-mar olham para a sua terra na esperança de um dia poder regressar. Um compromisso com o Estreito de Câmara de Lobos. Com a Quinta Grande, com o Jardim da Serra, com o Curral das Freiras, com Câmara de Lobos, todos juntos são o nosso berço.
Um compromisso porque acredito que este é um tempo de novos desafios. Desafios que exigem novas soluções. Desafios que passam pela habitação, pela mobilidade, pelo apoio às famílias, pela educação de qualidade, pela valorização dos nossos jovens, pela proteção dos mais vulneráveis, pelo reforço da nossa identidade cultural e pela atração de investimento.
Desafios que passam também por melhorar a articulação entre o poder local e os agentes económicos e sociais. Por fortalecer as respostas nas áreas do envelhecimento ativo.
Porque não se constrói futuro sem reconhecer quem esteve antes, agradeço ao presidente do PSD-Madeira, Miguel Albuquerque, a confiança demonstrada ao indicar-me para liderar este projeto político. O seu voto de confiança, depois ratificado pela Comissão Política Regional do nosso Partido, representa uma enorme responsabilidade, que assumo com orgulho, mas sobretudo com humildade. Sei bem o que está em causa e a importância de dar continuidade ao trabalho iniciado, introduzindo, ao mesmo tempo, uma nova energia e novas ideias.
Não chego sozinho. Faço-me acompanhar de uma equipa que reúne experiência, juventude, competência e, sobretudo, um profundo sentido de serviço público. Pessoas que, como eu, colocam o bem comum acima de qualquer interesse pessoal. Agradeço desde já à Dina Silva, à Letícia Almas, ao Valentim Silva, ao Filipe Freitas e ao Alexandre Figueira que serão candidatos às Juntas do Curral das Freiras, Quinta Grande, Jardim da Serra, Câmara de Lobos e Estreito de Câmara de Lobos.
É com orgulho que conto também com a Graça Barros como candidata à presidência da Assembleia Municipal. Mulher de causas, profissional exemplar, cidadã consciente, representa a consistência, a sensatez e a visão que tanto valorizamos neste projeto. A sua aceitação fortalece a nossa candidatura e dá-nos ainda mais confiança no caminho que estamos a construir.
Quero também agradecer, de forma institucional e pessoal, ao atual presidente de Assembleia de Câmara, ao dr. Manuel Pedro, que se prepara para cessar funções nos próximos meses. Reconheço na sua pessoa um trabalho notável no exercício das suas funções, feito com empenho, dedicação e seriedade. O seu contributo será sempre um exemplo.
Agradeço ainda aos meus colegas presidentes das Juntas de Freguesia, verdadeiros rostos da proximidade, que todos os dias se entregam às suas comunidades com coragem e perseverança, mas que por força do atual quadro legal ficam impedidos de prosseguir, no entanto conto com todos para a nova missão autárquica.
Câmara-lobenses,
O nosso programa eleitoral será construído com os contributos da população, das instituições, das associações e das forças vivas locais. Apresentaremos compromissos concretos, exequíveis e alinhados com os interesses de todos.
Sabemos que há desafios a vencer. E é precisamente nos desafios que se testa a capacidade de liderança. Espero que a minha esteja à altura do que Câmara de Lobos exige.
Somos Câmara de Lobos não é apenas o lema da nossa campanha. É a síntese do que representamos, do que queremos e para onde desejamos ir. É a expressão da ligação que temos à nossa terra. É um apelo à participação e ao envolvimento de todos.
Peço aos câmara-lobenses que se juntem a nós nesta caminhada. Que nos interpelem, que nos desafiem, que nos acompanhem. Porque um projeto autárquico só faz sentido se for feito com todos. Esta será uma candidatura de portas abertas, de proximidade constante e de diálogo permanente. É isso que prometo. Pensar o Concelho com profundidade e agir com determinação.
Estamos prontos.
Estamos juntos.
Somos Câmara de Lobos.