Associação de Futebol da Madeira e PSP alinhadas na prevenção da violência no desporto
Mantém-se a indicação de que os jogos de futebol dos escalões de formação não terão policiamento
Tal como havia anunciado aquando da tomada de posse dos novos órgãos sociais da Associação de Futebol da Madeira (AFM), Rui Coelho e a sua equipa recentemente eleita, reuniu-se esta quinta-feira com a Polícia de Segurança Pública (PSP) tendo em agenda a questão do policiamento nos jogos de futebol dos escalões de formação.
Em nota divulgada pela AFM, é referido que nesse encontro "foram estabelecidos mecanismos de trabalho entre ambas as instituições de modo a prevenir a violência no desporto". A par disso, a mesma fonte refere ter sido assumido o desenvolvimento de procedimentos conjuntos para servir de guia ao trabalho dos clubes e da própria AFM em caso de necessidade de intervenção, já que o policiamento nos jogos dos escalões de formação não é obrigatório.
Isso mesmo lembra a AFM, notando que essa condição obriga uma intervenção nesse âmbito, salientando que "há trabalho a fazer ao nível da sensibilização e da actuação perante os adeptos". Nesse sentido, "a AFM desenvolverá, agora, um conjunto de diligências estando planeado a participação da PSP em acções futuras".