DNOTICIAS.PT
Desporto

Associação de Futebol da Madeira e PSP alinhadas na prevenção da violência no desporto

Mantém-se a indicação de que os jogos de futebol dos escalões de formação não terão policiamento

Encontro de trabalho entre os novos dirigentes da AFM com a PSP teve lugar esta quinta-feira. 
Encontro de trabalho entre os novos dirigentes da AFM com a PSP teve lugar esta quinta-feira. , Foto DR/AFM

Tal como havia anunciado aquando da tomada de posse dos novos órgãos sociais da Associação de Futebol da Madeira (AFM), Rui Coelho e a sua equipa recentemente eleita, reuniu-se esta quinta-feira com a Polícia de Segurança Pública (PSP) tendo em agenda a questão do policiamento nos jogos de futebol dos escalões de formação. 

Em nota divulgada pela AFM, é referido que nesse encontro "foram estabelecidos mecanismos de trabalho entre ambas as instituições de modo a prevenir a violência no desporto". A par disso, a mesma fonte refere ter sido assumido o desenvolvimento de procedimentos conjuntos para servir de guia ao trabalho dos clubes e da própria AFM em caso de necessidade de intervenção, já que o policiamento nos jogos dos escalões de formação não é obrigatório. 

Isso mesmo lembra a AFM, notando que essa condição obriga uma intervenção nesse âmbito, salientando que "há trabalho a fazer ao nível da sensibilização e da actuação perante os adeptos". Nesse sentido, "a AFM desenvolverá, agora, um conjunto de diligências estando planeado a participação da PSP em acções futuras".