DNOTICIAS.PT
PUB
PUB
Fact Check Madeira

Pode a maioria dos deputados juntar-se para retirar a moção de censura do Chega?

None

O CDS voltou a apelar ao Chega para que retire a moção de censura, que apresentou, no início de Novembro, ao Governo Regional de Miguel Albuquerque. Por José Manuel Rodrigues, o partido, que tem um acordo parlamentar com o PSD, veio sensibilizar o Chega para os contratempos que, primeiro, a falta de um Orçamento causa aos madeirenses e que, segundo, os atrasos que a aprovação de uma moção de censura impõem a que possa existir novo documento orçamental.

O apelo do CDS, além de revelar que o partido acredita que a moção de censura vai ser aprovada, na próxima terça-feira, como, de resto, já o admitiu o próprio Miguel Albuquerque, suscitou um conjunto de comentários cujo sentido impõe uma verificação quanto a sua veracidade.

Vários leitores, no Facebook do DIÁRIO, mas também no de outros órgãos de comunicação da Madeira, deixaram comentários no sentido de afirmarem que não é necessário o Chega retirar a sua moção de censura, para que ela não vá a debate e votação. Tais leitores deixam implícita a afirmação de que isso pode acontecer pela vontade e decisão da maioria dos deputados no parlamento. Será isso verdade?

Atingiu o limite semanal de 1 artigo oferta

Tenha acesso ilimitado a todos os artigos d+ e edições DIÁRIO e-paper

Assinar Cancele quando quiser.
‹ dnoticias.pt

Podcasts

×