Madeira

Doentes estrangeiros rendem 1,2 milhões de euros ao SESARAM

None

Em 2022, o Serviço Regional de Saúde (SESARAM) cobrou uma média de 146 euros a cada utente não residente tratado nas suas unidades. Este segmento de doentes estrangeiros rendeu 1,2 milhões de euros à empresa pública da saúde, isto num ano em que a facturação aumentou 40% face a 2019, último ano antes da pandemia. O assunto faz manchete da edição desta segunda-feira do DIÁRIO, que aborda igualmente o ataque ao sistema informático que gerou o caos em vários serviços do SESARAM.

‘Gratidão’ é a palavra em destaque na referência de primeira página relacionada com a participação do Papa na Jornada Mundial da Juventude. Francisco destacou a “recepção calorosa e hospitalidade” do povo português. Aos muitos milhares de pessoas que estiveram presentes no evento disse que “são um símbolo de paz para o mundo”.

Nesta edição são também notícia a rede de cuidados continuados que já chegou 965 utentes em 4 anos, o perfil que os especialistas traçam do próximo presidente da Assembleia e a cantora Romana que celebra 25 anos de carreira na festa das vindimas.